Sílvio Santos e A Marcha do Peru

Programam Manoel de Nóbrega - Rádio Nacional de São Paulo com Daniel Guimarães / Ronald Golias / Carlos Alberto de Nóbrega / José Sampaio / Maximira Figueiredo / Canarinho e Sílvio Sanbtos

Programa Manoel de Nóbrega – Rádio Nacional de São Paulo com Daniel Guimarães / Ronald Golias / Carlos Alberto de Nóbrega / José Sampaio / Maximira Figueiredo / Canarinho e Sílvio Santos

As décadas de 40 e 50 foram o auge dos programas de auditório no rádio. Um locutor, ou mais de um,  era quem lia os textos dos patrocinadores. Tudo ao vivo, claro. Não é preciso dizer que, houvesse o que houvesse, o locutor não poderia parar a leitura.
Nos anos 50, acontecia o seguinte durante o programa Manoel de Nóbrega da Rádio Nacional de São Paulo: um dos comediantes do elenco tinha a mania de dobrar a barra das calças do locutor enquanto este lia o texto dos anunciantes. Mesmo diante do divertimento da plateia o locutor não parava de ler… mas ficava vermelho como um peru. E isso lhe valeu o apelido de  “O Peru que Fala”.
O comediante era “simplesmente” Ronald Golias e o locutor era “apenas” Sílvio Santos.
Em 1959, na Rádio Nacional de São Paulo, Sílvio Santos visitou o programa de auditório “A Galera do Nelson” – comandado pelo radialista Nelson de Oliveira Ésper – para divulgar uma marchinha de carnaval, que  não poderia ter outro título a não ser “A Marcha do Peru”. Clique no player e ouça Sílvio Santos cantando “A Marcha do Peru”.

FacebookTwitterGoogle+
Listen Music - Listen Audio -